top of page

Empresa capixaba inova a indústria 4.0 com controle de acessos de terceiros 100% remoto.

Controle de pessoas, veículos e empresas terceiras é realizado 100% remoto através de um pool de profissionais e soluções com mais de 10 anos de mercado.


Quem é META.X

A Meta.X é uma empresa capixaba com expertise nacional e uma spinoff da Meta Central de Serviços, que acumula mais de 30 anos de experiência no gerenciamento de centrais de serviços nessas grandes obras.


A Meta.X, transformou toda esta experiência no mais completo e moderno sistema + serviço de gestão de pessoas e terceirizados, 100% remoto, para projetos industriais por todo o Brasil, fornecendo um aparato tecnológico personalizado e de última geração.


Os sistemas da Meta.X trabalham com controle de informações e gestão de fluxos administrativos gerenciando contratos, empresas, acessos, documentos, veículos, obrigações acessórias e muito mais. Tudo isso com o fornecimento de uma plataforma virtual integrada a uma rede de especialistas para cada assunto.



A missão

A Meta.X chega com a missão de tornar a indústria e os serviços de gestão de pessoas mais inteligentes e dinâmicos, com o objetivo de ser a melhor empresa de soluções tecnológicas inteligentes, na gestão de centrais de serviços para Indústria 4.0.


Experiência gerando Sistemas

A Meta.X, desenvolveu todos os seus sistemas através de desafios reais, que se transformavam em cases de sucesso, como:


O sistema de gestão integrada de acessos, desenvolvido para a CSA Thyssenkrupp - Controlsys;


A Companhia Siderúrgica do Atlântico (hoje Ternium) criou um projeto de desenvolvimento de software próprio que teve toda a base do sistema Meta.X ACESSO,como princípio. Foram 02 anos de projeto que contou com mais de 30 profissionais envolvidos na estruturação de um sistema mãe que gerenciou todos os cadastros da planta industrial com informações integradas a diversos ERP’s e equipamentos de acesso.


Credenciamento inteligente: CSP Obra; o projeto da CSP foi iniciado do zero fornecendo toda a sistematização de acessos com emissão de crachás e controle de funcionários. O sistema foi revolucionário nesse tipo de atividade pois foi pioneiro na gestão de processos totalmente remoto sem necessidade de trâmite de documentos em papel. Além disso, realizaram a integração de dados do Metasys com o sistema de acesso adquirido pela Zona Portuária com homologação realizada pela receita Federal.


Coletores móveis além da obra: Rigesa Obra (hoje WestRock); Com os coletores móveis foi possível criar uma estratégia de identificação de funcionários com leitura de crachás e autorização de acesso. Isso foi totalmente integrado às catracas gerando controle anti-pass back e controle total para o projeto.


Com todo o desenvolvimento de contratação nas empresas, a MetaX utilizou a inovação tecnológica a seu favor, transformando todo trabalho manual gerado por esse processo em um sistema que atua de forma remota, e que simplifica o modo de comunicação das empresas com seus provedores e também seus colaboradores.


Os principais produtos (SaaS) oferecidos pela Meta.X




Meta.X Pessoal - É conexão! É um aplicativo que leva oportunidades de trabalho à palma da mão dos candidatos a vagas operacionais. É uma conexão de informações pessoais e profissionais à empresas de construção e projetos industriais espalhados por todo o Brasil. Isso gera economia e a certeza de que serão evitadas aquelas filas de emprego ou até grandes deslocamentos em massa, por exemplo.


O Meta.X Pessoal não é agência de recrutamento e seleção, somente une interesses entre empresas e candidatos onde a empresa terá muito mais visibilidade e o candidato, caso esteja disponível terá muito mais acessibilidade. O Meta.X Pessoal é 100% online e disponível 24 horas por dia com atualizações a cada segundo para que o candidato possa estar totalmente sintonizado com as oportunidades de trabalho geradas recebendo avisos e convites de entrevistas.


O Meta.X Vagas- Agiliza a seleção de candidatos em até 80% trazendo muito mais assertividade no processo unindo o candidato certo para a vaga adequada. Com o Meta.X Vagas a empresa pode achar os candidatos adequados para a vaga certa em menos de 1 minuto.​


O Meta.X Vagas é uma ferramenta de apoio ao processo de seleção com base em uma experiência de mais de 25 anos, em gestão de pessoas e mão de obra para grandes projetos industriais e voltados para controle de empresas terceirizadas.


O Meta.X Acesso - Atua diretamente na redução os riscos eminentes de pessoal fora de conformidade na sua área de operações credenciando e validando os acessos. Além disso o Meta.X Acesso reduz o ônus de manutenção com equipamentos.


O Meta.X Acesso, por meio de um conjunto exclusivo de soluções ágeis, econômicas e eficazes, testadas e comprovadas em projetos de grande porte, realiza essa aplicação de modo 100% on line e independende do local de implantação do projeto.

O Meta.X Acesso faz o controle efetivo das movimentações dentro de áreas operacionais. Realizamos monitoramento contínuo através de ferramentas e sistemas de última geração. São mais de 25 anos de experiência atuando em grandes PROJETOS INDUSTRIAIS na GESTÃO DE CENTRAL DE SERVIÇOS com INOVAÇÃO.


O Meta.X Docs - Controla as documentações da sua empresa e dos seus terceiros trazendo redução de pendências acessórias em até 80% e mitigando possíveis passivos trabalhistas apoiando assim o seu setor jurídico.

O Meta.X Docs é uma ferramenta experimentada em projetos industriais ou plantas em operação, onde há mais de 25 anos, especialistas em gestão de pessoas e mão de obra realizam essa atividade voltados para controle de empresas terceirizadas. Com o Meta.X Docs a empresa tem controle de informações com acompanhamento em tempo real e integrado a uma base de dados 100% nuvem.


Lançando novos projetos

Hoje a Meta.X, continua na busca diária de soluções inovadoras que atendam as demandas da industria 4.0.

Focado na busca das soluções de novas demandas, a Meta.X, acaba de lançar mais 02 produtos Inovadores.


PASTINHA - Nós levamos oportunidades de trabalho à palma de sua mão. Conectamos suas informações profissionais à empresas de construção e projetos industriais espalhados por todo o Brasil. Isso vai te economizar tempo e garantir que não vai mais precisar enfrentar filas ou até mesmo viajar para entregar um currículo de papel. Não somos agências de recrutamento e seleção somente garantimos que tenha muito mais visibilidade para as empresas e o seu currículo chegue a quem realmente você escolha. A nossa plataforma é totalmente gratuita, basta utilizá-la. O seu cadastro faz parte de um banco de dados protegido e gerenciado por profissionais especialistas com vasta experiência na atuação em grandes projetos industriais. O aplicativo é 100% online e disponível 24 horas por dia com atualizações a cada minuto para que possa buscar a sua oportunidade ideal de trabalho. Lembrando: somente mão de obra operacional para área de construção e indústria como montadores, motoristas, pedreiros, carpinteiros, etc. Baixando nosso aplicativo você estará instantaneamente inserido em um ambiente de oportunidades. Prepare-se pois a felicidade pode estar batendo a sua porta.

OPEN DAY - A história e experiência da MetaX trouxeram a possibilidade desse novo projeto. O Open Day é um Evento feito para indústrias que queiram lançar produtos ou projetos, informar relatórios ou criar audiências virtuais e que necessitem trazer esclarecimentos técnicos para o seu público. Esse projeto foi desenvolvido por especialistas na comunicação empresarial que trabalham na produção do roteiro, divulgação e transmissão do evento, gerando uma campanha de comunicação para o alcance de participantes nas redes das empresas. Para isso foi necessário uma estrutura de comunicação que dá suporte para esses participantes gerando informações atualizadas como notícias, programas, central de comunicação e apoio.


Validação Dia 26 de maio, houve a estreia do Open Day, que solucionou em tempo recorde o desenvolvimento da campanha de lançamento da obra da Planta de Industrial de Celulose, que será construída pela Paracel no Paraguai. Os resultados foram acima das expectativas, com mais de 65 mil participantes ativos nas redes sociais e mais de 2 mil visualizações na Live do Youtube, e cadastramento de mais de 300 fornecedores em 02 dias.


logo cabeçalho.png
logo metax branca.png
bottom of page