Multinacional Bracell escoamento fluxo de sua fábrica de celulose por sistema rodo-ferroviário


Fonte: Reprodução – Via Bracell


A nova fábrica da Bracell em construção, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, fecha parceria com a MRS para transportar celulose da sua fábrica em Lençóis Paulista até o Porto de Santos. Para viabilizar toda essa estrutura logística, as empresas têm realizado investimentos relevantes, como a construção de uma base operacional em Pederneiras, com estimativa de geração de até 70 vagas de emprego.

Com previsão de entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano, o novo volume de produção da fábrica da Bracell exigirá uma complexa operação logística para o transporte da celulose, de Lençóis Paulista até o Porto de Santos.

A celulose será transportada por caminhões até o Terminal Intermodal em Pederneiras, que seguirá na malha operada pela MRS até os terminais no Porto de Santos. O trajeto da ferrovia de Pederneiras até Santos tem um percurso de 510 km.

Dentro deste projeto greenfield, a Meta.X entrou com toda a sistematização e fornecimento de equipamentos de acesso ao projeto. São 23 catracas posicionadas entre portaria principal e refeitórios com leitura de biometria e totalmente integrados ao Meta.X. Esses acessos são controlados via cartas e também via monitoramento de CFTV com possibilidade de ações imediatas para quaisquer eventuais situações.



logo cabeçalho.png