Meta.X inova as apresentações de audiências públicas com evento virtual.

Foi realizado o evento Open Day onde a empresa Paracel Celulose detalhou para os empresários sobre toda a cadeia de fornecimento que será gerada com a implantação do projeto.

O que é o Open Day?

O Open Day é um Evento feito para indústrias que queiram lançar produtos ou projetos, informar relatórios ou criar audiências virtuais e que necessitem trazer esclarecimentos técnicos para o seu público. Esse projeto foi desenvolvido por especialistas na comunicação empresarial que trabalham na produção do roteiro, divulgação e transmissão do evento, gerando uma campanha de comunicação para o alcance de participantes nas redes das empresas. Para isso foi necessário uma estrutura de comunicação que dá suporte para esses participantes gerando informações atualizadas como notícias, programas, central de comunicação e apoio.

OPEN DAY PARACEL - Um evento inédito que gerou motivação e muitos likes

Ancorado no Slogan, O DIA EM TUDO FICARÁ MAIS CLARO PARA SEU NEGOCIO, a Paracel realizou dia 26 de maio o lançamento oficial da obra de construção de uma das maiores plantas de celulose do mundo. Em uma iniciativa diferenciada, todo o lançamento foi feito em um evento virtual, o Open Day Paracel.


Em uma transmissão pelo canal da Paracel no You Tube o evento foi apresentado para todo o Paraguai no formato de uma LIVE, muito bem conduzida pela apresentadora Paraguaia, Bethania Borges. Durante a LIVE, a empresa ofereceu oportunidades para provedores de vários seguimentos, solicitando serviços de Construção Civil, Montagem e Serviços Administrativos, o que, consequentemente vai proporcionar à região de Concepción mais de 4.000 empregos diretos, 16 mil empregos indiretos e outros 20 mil indiretos nas regiões vizinhas, criando um total de aproximadamente 40 mil empregos.


O Open Day Paracel, foi um evento inédito no Paraguai, criado para atender a necessidade de afastamento social gerada pela pandemia. O evento superou as expectativas, atingindo um público muito maior do que o esperado neste primeiro contato.


Além de apresentar todas as oportunidades que o projeto oferece, a Paracel mostrou para os provedores que desejam participar do projeto, como é simples se inscrever através do acesso ao site da empresa (https://paracel.com.py/inscripcion-de-proveedores/).


Apresentado em três diferentes idiomas, portugues, inglês e espanhol a campanha de divulgação do evento atingiu diretamente um público de mais de 64 mil contas ativas nas redes sociais e mais de duas mil visualizações no YouTube, sendo o veículo de transmissão, divulgação e principalmente o contato, entre os provedores de toda a região de Concepción e a empresa Paracel, esclarecendo e criando meios de contatos, cadastros nas redes e futuros negócios..


Quem é a Paracel?

A empresa Paracel nasceu com duas empresas, independentes uma da outra, localizadas em continentes diferentes, mas compartilhando a mesma visão: gerar um impacto positivo na sociedade e promover o aumento da demanda por produtos biodegradáveis.

O grupo Zapag é o líder paraguaio na importação e distribuição de combustíveis. Sempre atento às tendências globais e regionais, o grupo viu uma oportunidade no crescimento de produtos derivados da celulose e decidiu adquirir terras para arborização.


A escolha dessas terras foi feita considerando fatores como terras degradadas, adequação do solo e boas condições de crescimento biológico, logística; e a possibilidade de empregar milhares de pessoas na região.

Desta forma, a combinação da visão do Grupo Zapag e Girindus deu origem à criação da Paracel, uma empresa que visa construir uma fábrica de celulose de classe mundial na região de Concepción, Paraguai, cumprindo os mais elevados padrões de sustentabilidade e uma das logísticas mais eficientes para os mercados regionais e mundiais.

Quanto ao projeto de fábrica, ela será operada de acordo com os mais altos padrões globais de sustentabilidade. Será um dos produtores de celulose mais competitivos do mundo, abastecendo o mercado mundial. Hoje possui mais de 105 mil hectares de terras, dos quais quase 100% dos hectares são aptos para o plantio, localizados a uma distância média de 130 km da fábrica.


A planta é projetada para uma capacidade de 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto (BHKP) por ano.


A Paracel está comprometida em administrar e desenvolver seus negócios dentro dos mais altos padrões internacionais de sustentabilidade em questões ambientais, sociais e econômicas.

Há a consciência de que isso não se consegue apenas com a oferta de produtos que satisfaçam os clientes, mas que a produção deve ser realizada operando de forma socialmente amigável, sem colocar em risco o meio ambiente.


Acesse mais informações sobre o Open Day em www.openday.ind.br


logo cabeçalho.png