Aplicativo controla acessos e crachás com muito mais eficiência em tempo real

Controlar acessos dentro de uma área de risco sempre foi um grande desafio para as indústrias. Já houve casos de acidentes fatais onde não foi possível identificar quem realmente estava naquele local naquele exato momento. Normalmente as empresas se utilizam de aparelhos de aferição de acesso como catracas, cancelas e botoeiras. Porém ficam os primeiros questionamentos: como controlar uma equipe que esteja fazendo um trabalho de campo? Ou como controlar uma área molhada? Ou então como verificar uma área confinada? Será que aqueles colaboradores estão realmente aptos a estarem naquele local? E se o contrato venceu? E o exame médico? E os treinamentos? E o controle de HHT que muitas vezes é feito na mão?



NÃO SÃO SOMENTE PORTAS MÓVEIS E SIM PORTAIS MÓVEIS

A Meta.X desenvolveu uma solução voltada para o controle efetivo de todos os acessos da empresa mesmo sem estarem em áreas cercadas. O app Meta.X Acesso verifica entradas e saídas de colaboradores em áreas remotas com ou sem sinal de internet. Ao chegar em área de sinal as informações coletadas são descarregadas do coletor e enviadas para a base de dados do sistema de acesso. Veja abaixo um pouco do que fazemos:


CONTROLE DE RISCOS DE HOMEM HORA TRABALHADA

Para o gestor da Meta Central de Serviços Thiago Araújo o coletor de dados ajuda muito no controle de homem hora trabalhada podendo avisar possíveis desvios ou horas excedentes. Isso traz mais segurança para a empresa e diminui os riscos de passíveis trabalhistas, o Meta.X Acesso realiza o controle efetivo dessas horas e traz essas informações todas em tempo real através de uma Central de Informações.



FUNCIONALIDADES DO APP META.X ACESSO

  • Recebe cadastros

  • Envia dados de acesso

  • Operacionaliza App coletores e Meta.X Acesso

  • Monitora catracas e pontos 24/7

  • Emite relatórios gerenciais

  • Afere acessos (on line e off-line)

  • Verifica status de colaboradores

  • Verifica treinamentos

AGILIDADE NAS INFORMAÇÕES

Para o gestor Alexandre Marques, que está no Projeto Puma 2 da Klabin as possibilidades com os coletores móveis são imensas pois os coletores são importantes portadores de informações e que podem ser sincronizados com a base de dados em tempo real. "Imagine um aparelho onde seja possível aferir o batimento cardiaco e enviar essas informações para a medicina do trabalho em tempo real, por exemplo?", sugere Alexandre.


CONTROLE TOTAL: EQUIPE DA ENTRAL DE INFORMAÇÕES APURA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

Os dados que são gerados pela Meta.X não são simplesmente arquivados e sim tratados e analisados por uma equipe de profissionais experientes no assunto. A ideia é sempre a de antecipação aos riscos onde o projeto ou indústria tem ali um corpo técnico qualificado para assumir ou propor planos de ação. Seja identificando desvios na quantidades de horas trabalhadas, bloqueios de acessos, validades de contrato ou qualquer informação que possa vir a gerar alguma não conformidade para acessar essas áreas de risco.


ECONOMIA, INOVAÇÃO E MELHORIA DE PROCESSOS.

Para o CEO da Meta.X, Márcio Goicocheia, o App Meta.X Acesso é uma nova forma de controlar acessos dando muito mais visão para as empresas. O controle pode ser feito em paralelo às catracas, inclusive com anti-pass back. Podemos também integrar a qualquer sistema nativo recebendo e enviando essas informações coletadas. A ideia é possibilitar mais uma forma de controle que não seja simplesmente das catracas e com o diferencial Meta.X que possui uma equipe de especialistas no back office, além das seguintes funcionalidades:

  • A quantidade de pontos de controle é ilimitada e independe de internet

  • Podemos realizar a integração entre Meta.X e o sistema de acesso do cliente

  • Podemos realizar o estudo de homologação de catracas da marca do cliente

  • A atividade é 100% remota no modelo Software + Serviço.

  • Podemos fornecer os equipamentos (coletores CAT) em comodato

Faça contato com a Meta.X e veja de que forma a sua empresa pode dar esse passo para o futuro com inovação e segurança nas informações.





logo cabeçalho.png