9_edited_edited_edited.png

Saiba mais sobre nós

Gestão de terceiros, controle de acessos, obrigações acessórias,

integrações, relatórios customizados, consultorias técnicas. 

Suncoke_edited.png
cmpc.jpeg
CSP_1.png
Logo_WR.png
Lwarcel.png
bracell_logo_FA.png
Logo Thyssen.png
500px-General_Electric_logo.svg.png
Arcelor%20Mittal_edited.png
paracel-green1.png
logo_klabin.png
Ternium.png

Detalhamento do nosso portifólio

Meta.X Controle de Acessos

  • Gestão total de terceiros: Em 2008 nós desenvolvemos um modelo SaaS para a planta operacional da Suncoke East com controle de empresas, contratos, pessoas, veículos e treinamentos com geração de relatórios dinâmicos. Implantamos toda a administração dos terceiros da planta operacional da Suncoke gerenciando cadastros de colaboradores, empresas, contratos passando pela gestão de veículos (impressão de selos) e controle de treinamentos de integração.   

  • Alojados 100% sob controle: Software de gestão de alojamentos do Projeto S11D da Vale em Canaã dos Carajás - PA. O software fez o gerenciamento de ocupação de colaboradores nos alojamentos 1 e 2 com aproximadamente 4 mil alojados simultâneos gerando controle de ocupação integrado aos colaboradores ativos da obra e as datas de validade de contrato e ASOS.

  • Otimização nas programações de transporte: CSA Thyssenkrupp - Transportes; desenvolvimento, implantação e manutenção de sistema de transportes e lotação para a Companhia Siderúrgica do Atlântico - Thyssenkrupp com controle de lotação, programações de transporte e listagem de passageiros integrados aos centros de custos da planta.

  • Gestão integrada de acessos: CSA Thyssenkrupp - Controlsys; esse foi o nosso primeiro grande desafio e um dos nossos maiores cases de sucesso. A Companhia Siderúrgica do Atlântico criou um projeto de desenvolvimento de software próprio que teve toda a base do sistema Meta.X Acesso como princípio. Foram 02 anos de projeto que contou com mais de 30 profissionais envolvidos na estruturação de um sistema mãe que gerenciou todos os cadastros da planta industrial com informações integradas a diversos ERP’s e equipamentos de acesso.

  • Credenciamento inteligente: CSP Obra; iniciamos o projeto da CSP do zero fornecendo toda a sistematização de acessos com emissão de crachás e controle de funcionários. O sistema foi revolucionário nesse tipo de atividade pois foi pioneiro na gestão de processos totalmente remoto sem necessidade de trâmite de documentos em papel. Além disso realizamos a integração de dados do Metasys com o sistema de acesso adquirido pela Zona Portuária com homologação realizada pela receita federal.

  • Obrigações Acessórias 100% remota: CSP Operação; A partir do momento em que estávamos controlando todo o processo de documentação dos terceiros nos foi dada a missão de controlar as documentações acessórias tanto de empresas como de funcionários. Para a realização dessa atividade criamos um fluxo virtual onde as empresas podem postar esses documentos em um ambiente controlado e ao mesmo tempo nossos analistas poderem visualizar, analisar e responder sobre o resultado final. Além disso foram criados diversos relatórios de consolidação de análises para gestores. Essa demanda tem o reconhecimento de gestores e empresas de otimização, fluxo controlado e melhoria no relacionamento com as empresas. Além disso tudo foi desenvolvido na nossa própria base sem qualquer necessidade de criação de ambiente local, 100% web aberto. Case de sucesso e que está sendo referência para diversos projetos.

  • Coletores móveis além da obra: Rigesa Obra; Com os coletores móveis foi possível criar uma estratégia de identificação de funcionários com leitura de crachás e autorização de acesso. Isso foi totalmente integrado às catracas gerando controle anti-pass back e controle total para o projeto.

  • Controle total de acessos: Ternium Controlsys; A Meta.X ficou responsável pela manutenção e suporte de todos os chamados relativos ao Controlsys criando projetos de alta complexidade como relatórios de desempenho de empresas ou até mesmo integração de CFTV - Leitura de placas de veículos para áreas alfandegadas em atendimento a uma especificação criada pela Receita Federal.

  • Controlar acessos na Usina da ArcelorMittal Tubarão - Quebramos um grande paradigma da usina onde pudemos integrar a base de dados do Meta.X a base dados (SAP) da ArcelorMittal Tubarão. Hoje é possível a empresa cadastrar um funcionário pelo portal Meta.X e os dados analisados e aprovados cairem automaticamente na base de dados da AMT. Além disso confeccionamos os crachás da obra e são aceitos nas portarias da usina. Os crachás possuem validade para passar nas catracas Metasys que estão posicionadas na obra da Bateria 4.0

  • Controle de acessos na obra da Bracell Celulose - O projeto da Bracell é um modelo greenfield e a Meta.X entrou com toda a sistematização e fornecimento de equipamentos de acesso ao projeto. São 23 catracas posicionadas entre portaria principal e refeitórios com leitura de biometria e totalmente integrados ao Metasys. Controlamos esses acessos via cartas e também via monitoramento de CFTV com possibilidade de ações imediatas para quaisquer eventuais situações.

  • Análises de processos e ações sistemáticas: Bracell Celulose - A Meta.X possui um portal de análise de documentações acessórias e faz a aprovação desses documentos com base em um check list seja para empresas ou pessoas. O Portal é totalmente integrado a nossa base de dados e tem ligação até mesmo com as catracas de acesso da obra. Tudo com dashboards e painéis de visualização de status.

  • Gestão total de credenciamentos: A WestRock Celulose está sendo 100% controlada pelo Meta.X com gestão de todo o processo de cadastramento e aprovação de pessoas e veículos. Além disso fornecemos as catracas de acesso e todo o banco de dados em nuvem para funcionamento delas.

  • De 2010 a 2019, implantação e suporte do Sistema de Gestão de Transporte Metasys: Esse sistema gerenciou as atividades do setor de transporte de pessoal dos empregados da Ternium, desde a gestão do serviço de transporte coletivo fretado, assim como a gestão de solicitação de táxi. Com esse sistema, a Ternium conseguiu diminuir significativamente os custos mensais com táxi e diminuir a quantidade de veículos nas ruas, uma vez que o sistema passou a otimizar a ocupação da capacidade do  veículo, eliminou a utilização do transporte por parte de pessoas sem permissão e diminuiu o tempo e distância das viagens de transporte individual, devido a melhor distribuição de passageiros por localidade. Além disso, aumentou o grau de satisfação dos usuários em relação ao serviço de transporte solidário, devido à melhoria na comunicação e na pontualidade do serviço.

  • De 2014 a 2016, projeto de desenvolvimento e implantação do sistema Controlsys: A Meta.X foi responsável pelo projeto, desenvolvimento e implantação do Controlsys, o sistema de controle de acesso físico de pessoas e veículos às áreas do complexo siderúrgico e de apoio para processos de negócios das áreas de PROT, COLE e Serviços Gerais, da Ternium. O projetou levou dois anos, com a implantação de quarenta funções, e o sistema passou a controlar todos os equipamentos de acesso das Portarias e Refeitórios, dentre catracas, cancelas e portas, com possibilidade de expansão para controlar o acesso das diversas áreas internas do complexo.

  • De 2015 a 2020, suporte e manutenção do sistema Controlsys: desde então, a Meta.X prestou o serviço de suporte e manutenção remota do sistema Controlsys, incluindo as horas de apoio para responder a incidentes, mudanças adaptativas e melhorias.

Captura%20de%20Tela%202020-11-20%20%C3%A
Captura de Tela 2021-03-01 às 10.04.20.p

Mineração

aço inoxidável

Siderurgia

Caminhando sob Tubulações de gás

Energia

Pilha de toras de florestas

Celulose e Papel